Por dentro da equipa do projeto APM…

Equipa do Projeto APM

Fomos conhecer a equipa do projeto APM - o maior cliente da MD3. E dedicam 85% do seu trabalho à empresa francesa!

A APM é a Associação para o Progresso e o Management. É uma associação que reúne cerca de 8.000 executivos de empresas que desejam desenvolver o conhecimento do empreendedorismo e aprender novos métodos, práticas e tecnologias, ficando sempre atualizados sobre o mercado.

Esta empresa queria iniciar um processo de digitalização para as suas tecnologias (website, app) e contactou a nossa MD3 para esse efeito, nas vertentes de desenvolvimento (bases de dados) e da própria imagem (design). Este acompanhamento do projeto surgiu há dois anos, de forma a melhorar o sistema de intercâmbio e comunicação com os membros e os animadores de APM. Continua nos dias de hoje e tem evoluído a bom ritmo.

Na MD3 há uma equipa profissional que dedica 85% do seu trabalho para APM e está destinada a desenvolver todos estes conteúdos: programação em Python, desenvolvimento de API, criação de modelos de dados, etc.

Um exemplo do layout e funcionalidade do backoffice e aplicação móvel, elaborada pela equipa da MD3 no projeto APM
Um exemplo do layout e funcionalidade do backoffice e aplicação móvel, elaborada pela equipa da MD3 no projeto APM

Liderados pelo scrum master, Jonatan Pedrosa, estão quatro pessoas a trabalhar diretamente (equipa do projeto APM) - António, Sara, Ricardo Pinto e Sérgio, todos eles na área do backend. Indiretamente e nas áreas de frontend, web design e tester, também colaboram Ricardo Ferreira, Ana e Joana, respetivamente.

Com uma equipa extensa, "a melhor forma de motivar é o desafio", segundo Jonatan. "Rapidamente podemos entrar numa rotina de programação mas com alguns desafios técnicos, permite-nos fugir a essa rotina".

À pergunta sobre às virtudes da sua equipa, Jonatan explicou que a maior qualidade é o empenho: "todos nos dedicamos a este projeto como se fosse nosso".

Todos os colaboradores gostam do trabalho em equipa e isso facilita o trabalho e os desafios diários. Praticamente todos apontam que o projeto APM melhorou bastante desde o envolvimento da MD3. Agora os utilizadores do projeto têm uma tecnologia mais leve, permitindo uma maior facilidade de navegação e também mais rápida. Também é responsive em todos os dispositivos móveis, oferecendo o toque de modernidade que os utilizadores procuram.

Este é um dos nossos clientes mais importantes. A APM assegura 40% do volume de negócio da MD3, o que explica a importância do envolvimento diário neste projeto.

Futuramente poderão ser criadas novas funcionalidades para APM. E claro, encontrarão uma equipa forte e motivada para levar o projeto ao sucesso!

Quarta-feira Julho 3, 2019

A MD3 esteve presente no Social Media Hackathon

Ler mais
Quinta-feira Junho 27, 2019

Gestão de redes sociais – qual a melhor plataforma?

Gestão de Redes Sociais
Ler mais
Quarta-feira Junho 12, 2019

Google Cloud Day – Entender melhor as ferramentas Cloud

MD3 na Google Cloud Day
Ler mais