// Agosto 13, 2018

O departamento de design, web e marketing digital agora é MD3 STUDIO!



Os serviços tanto cresceram nestas áreas que a equipa de design, web e marketing digital ficou com o seu próprio espaço, em São Romão (Leiria)

No último mês de julho, a equipa de design, web e marketing digital viu-se a obrigada a deixar a casa mais vistosa de Leiria: a sede da MD3. A razão esteve no elevado volume de trabalho juntamente com a falta de espaço que já vinha existindo nos últimos tempos. Ao todo, os sete membros (Ana, Tânia, Fred, Beatriz, Rui, Marine e Diana) estão agora no novo espaço, ali para os lados de São Romão, também em Leiria. Assim, a empresa “mãe” MD3 abriu uma sucursal com o nome MD3 STUDIO – um estúdio, como o próprio nome indica, virado para o mercado digital.

A primeira a entrar e que “fundou” este departamento foi Ana Lisboa. A nossa designer entrou a 18 de agosto de 2014 (ainda se lembra da data) e assistiu a todo o crescimento desta equipa: “quando comecei na MD3 não existia qualquer departamento de design, e surgiu a necessidade de fazer o layout para uma grande aplicação para o Qatar Handball 2015. Assim começaram a surgir outros trabalhos como os layouts de software, sites e de design gráfico: “mudei a comunicação visual de toda a Mediatree (dona do grupo MD3), melhorando aspetos gráficos do grupo”, explica Ana.

Como os primeiros trabalhos tiveram um feedback muito positivo, novos trabalhos começaram a surgir, mais focados na área de design e web. Esta necessidade levou à contratação de Frederico Neto, web developer, no final do ano 2016. “Já não sei se foi em novembro ou dezembro mas lembro-me perfeitamente que foi no primeiro dia da nova moradia”, relembra.

Os primeiros rabiscos no novo quadro de ideias!

Em abril de 2017, a Ana precisava de um braço direito para os trabalhos de design e foi a Tânia Forreta a agarrar esse posto, não esquecendo os primeiros trabalhos: “comecei por fazer o tipo de letra e o novo logo da MD3 e também ajudei a Ana na criação do projeto Apartado 28”. Tânia ainda adiantou que “houve trabalhos difíceis” mas que o resultado final “valeu muito a pena”.

Com três pessoas no lugar, o trabalho não parava de crescer, as empresas pediam novos serviços e viu-se a necessidade de criar dois novos segmentos: project manager e marketing digital.

Em setembro do ano passado a Marine Beausoleil assumiu a função de project manager: “neste departamento senti uma grande facilidade de integração muito por causa do bom ambiente na MD3”. O seu trabalho está no contacto com novos clientes e trabalhar diretamente com os atuais clientes, que tanto podem ser portugueses, franceses ou de outras partes do mundo: “A situação mais complicada é lidar com o gosto e necessidade do cliente para aquilo que a nossa equipa acha ser o mais correto e viável. Mas também esse trabalho comunicativo é o meu maior desafio. Esse e o diferente tipo de clientes, também muitas vezes de outras culturas”.

Passados uns meses, em fevereiro de 2018, criou-se a parte do de marketing digital, com o Rui Sousa. Ele assumiu os novos serviços da empresa como o SEO, redes sociais ou newsletters: “Foi importante ter a confiança dos colegas de trabalho para expor as minhas ideias e estratégias. É um misto de orgulho e grande responsabilidade influenciar o futuro destas empresas que desejam os nossos serviços”, assume.

Nos últimos seis meses, também tivemos a entrada de mais duas colegas ao trabalho e uma estagiária: a Beatriz Diogo, a Diana Ribeiro e a Oriane Molero. A primeira para ser o complemento nos trabalhos de web e development (juntamente com o Fred) e a segunda para se juntar nos contactos mais comerciais com futuros clientes (também trabalhado pela Marine). A Oriane foi nossa estagiária entre abril e junho, para a área da ilustração e design e com ela levou uma excelente aprendizagem do mercado de trabalho e, acima de tudo, da língua portuguesa (já temos saudades)
A Beatriz até teve a sorte de festejar já na casa nova o seu aniversário (com um bolo de noz delicioso preparado pela própria!).

O aniversário da Bea na MD3 STUDIO… e o bolo estava incrível

Como sete já era um número bastante elevado para o espaço que o departamento de design, web e marketing digital tinha na sede da MD3, a solução esteve em tornar este departamento independente. Por isso, no passado dia 1 de agosto, a equipa mudou-se para São Romão (Leiria) e assim foi criada MD3 STUDIO.

A MD3 STUDIO continua exatamente com os mesmos valores e também com a mesma, experiência, criatividade e exuberância. A equipa agradece a todos os atuais clientes que ao longo destes quatro anos foram aparecendo e foram confiando no trabalho proposto. Que daqui a um ano na MD3 STUDIO sejam ainda mais! Como também disse Ana Lisboa nas entrelinhas: “com mais pessoas na equipa há mais confiança no nosso próprio trabalho” e que este trabalho, faz com que exista”um selo de qualidade” nos nossos serviços.

Design, web e marketing digital. É esta a MD3 STUDIO!

Partilhar Notícia