// Junho 22, 2018

Novo membro na equipa de desenvolvimento



Faz quase dois meses desde que o André apareceu na MD3 (já foi há tempo suficiente para não nos lembrarmos se foi numa manhã de nevoeiro). Começou a 2 de maio, e a partir daí, “pegou de estaca” na equipa de desenvolvimento e não mais parou.

O André Cristiano tem 25 anos e vive numa pequena aldeia chamada Colmeias, ali nos arredores de Leiria (podíamos fazer piadas com mel e abelhas mas somos mais fortes que isso) e diz orgulhosamente que sempre viveu e estudou na cidade do Lis. Um homem da terra a defender uma empresa da terra, sim senhor!
Sobre a sua vida escolar, terminou, tal como muitos colegas da sua equipa. a licenciatura em Engenharia Informática, no Instituto Politécnico de Leiria (IPL). Recebeu o canudo há dois anos e começou imediatamente a trabalhar em desenvolvimento na web.

A sua vida profissional iniciou-se na startup Smartidiom, uma empresa dedicada à tradução de conteúdos, situada na incubadora D. Dinis. O André tinha a função de Front-end Developer, onde trabalhava mais especificamente com php e javascript (com uns toques de html e css). Na sua equipa de desenvolvimento estavam apenas quatro elementos, em que um deles era o orientador que geria o projeto entre os trabalhadores e a chefia. Por lá ficou dois anos, antes de se vincular na melhor empresa do mundo: a MD3.

Porquê a MD3? Para o André a MD3 era uma novidade (afinal não sabias tudo sobre Leiria!) e logo que ficou a conhecer a empresa pelo Fábio (que lá tinha entrado há poucos meses) e ficou realmente interessado com o projeto. Isto em fevereiro porque em abril já cá estava como software developer! O André disse-nos que “estava interessado em encontrar um novo emprego onde pudesse melhorar” e na entrevista percebeu que era exatamente ali que “queria estar”. Além da oportunidade de aprender, viu na MD3 o sítio essencial para ter uma relação saudável com os colegas de trabalho.

O André gosta muito de ver cãozinhos na internet

Sobre ele e os seus hobbies, disse-nos que desde criança sempre adorou jogos, fossem de Computador, Playstation ou até mesmo a mítica Sega Megadrive. E pelo que se sabe, este vício ainda não o largou nos dias de hoje! Também adora conhecer sítios, culturas e pessoas novas por isso uma viagem deve estar para breve. Barcelona está nos planos!

Para finalizar e perceberem como o André funciona dentro da empresa, saibam que ele gosta muito mais deste café do que aquele que bebia na antiga empresa. Quanto a refeições, o André é uma larva. Os seus lanches são autênticos brunchs: duas torradas, um kiwi, uma maça, um iogurte, uma garrafinha de água. A própria mãe diz que já não o tem como sustentar!

Esperamos que estejas a gostar da experiência MD3. Obrigado e boa sorte nesta aventura, André!

 

Partilhar Notícia