// Abril 9, 2018

MD3 STUDIO vence concurso internacional da Barilla!



Estamos de parabéns! O nosso departamento de design, serviço da MD3 STUDIO, recebeu o prémio referente ao 3º lugar do concurso.

A marca nº1 de massas em Itália, e uma das mais famosas em todo o mundo, propôs um concurso aberto a todos os que quisessem desenhar uma nova embalagem (packaging) de massas, naquela que seria uma edição especial e limitada sobre a nova publicidade que envolve o famoso tenista Roger Federer. De quase uma centena de projetos, a MD3 STUDIO foi um dos vencedores do concurso internacional da Barilla!

Ficamos em 3º lugar, apenas atrás de dois outros projetos: Abdiel Hernan (México) e Samira Rafi (Marrocos), 1º e 2º classificados do concurso, respetivamente.

Esta “vitória” caiu com imenso orgulho na nossa empresa, já que a quantidade de participantes que estavam a concurso com a MD3 eram mesmo muitos. Ao todo, 91 projetos foram aprovados, de 64 diferentes contribuidores. Como se estes números não bastassem, estes projetos foram enviados de 30 países, de 7 línguas diferentes.

Federer é a cara da mais recente publicidade da Barilla

Depois do anúncio dos 3 vencedores, a marca Barilla justificou a nossa escolha para o 3º lugar do concurso. “We liked the concept of becoming a master, starting from or ending by (depending how you read it) the n°1 position you put at the core. We appreciated also the manifesto selection you wrote around n°1 and give you the right rules to reach it”.

Por questões de confidencialidade, nenhum dos vencedores poderá revelar as suas artes finais. Mas, acreditem, ficou com aquele “toque de mestre”!

Quanto à campanha publicitária, que também pode ser vista atualmente em muitos canais nacionais, tem como título “Masters of Pasta” (em português “Mestres da Massa”) e fala sobretudo de como o melhor tenista da atualidade Roger Federer, pode também chegar a nº1 na arte de cozinhar o melhor prato de massa do mundo. A tarefa não se revela nada fácil, mas com algumas dicas do chef italiano Davide Oldani e alguma prática do suíço, o vídeo termina com o sucesso culinário de Federer.

E uma coisa é certa: este será o primeiro de muitos concursos. Vemo-nos no próximo!

Partilhar Notícia