// Janeiro 26, 2018

A importância de ter um website

6 razões de ter um website

web md3 projectos

Hoje, mais do que nunca, é essencial ter um website. Pode ser útil para as pessoas se conectarem consigo ou expandir a sua base de clientes. Uma página na internet é a melhor ferramenta para atingir os seus objectivos. Ao contrário de outros media, um website é acessível a partir de qualquer local no mundo, a qualquer momento e por qualquer pessoa.

1. O seu website é um investimento e não uma despesa
No curto a médio prazo, verá os benefícios de um website. O seu serviço de apoio ao cliente será melhorado, as suas vendas aumentarão, e a sua empresa ganhará notoriedade adicional. O seu website nunca será fechado ao contrário da sua empresa. A sua página web pode vender e responder a perguntas de forma independente.

2. Uma vitrine disponível em todos os momentos e acessível a partir de qualquer lugar
O que há de bom na web é que é acessível a qualquer instante. Os seus clientes podem consultar o seu website e encontrar informações sobre o produto ou serviço que mais lhes interessa.
Desde a chegada dos principais motores de busca como o Google, torna-se mais fácil estar visível na web. Pessoas de todas as partes podem encontrar o seu website e visualizar os seus produtos e serviços. Os seus visitantes não estão limitados às pessoas na sua cidade ou região. Está num constante crescimento através do fluxo de visitantes que adquire.

3. A facilidade de fazer updates num website
Uma grande vantagem da web ao contrário do papel é que é simples e económico a actualizar. As actualizações podem ter a vantagem de ser feitas por si, se tiver acesso ao backoffice do website.

4. Uma fonte ilimitada de informações
Um website não tem limite físico. Desta forma, pode colocar toda a documentação (textos, imagens, PDF, vídeos, etc.) que deseja. Uma página da web pode vir a tornar-se uma fonte muito importante de informações sobre tudo o que afeta os seus produtos e serviços. Se desejar, pode incluir no seu website uma loja virtual para comprar directamente online, sem ter que sair do sítio apenas com alguns cliques.

5. Não perder nenhum cliente e nenhuma venda
Cada vez mais as compras são efectuadas online, portanto, tem uma importância acrescida a sua presença no web bem como estar bem posicionado nos vários motores de busca.

6. Conhecer melhor os seus clientes
Usando várias ferramentas, como estatísticas de atendimento e pesquisas on-line, pode aprender mais sobre os gostos dos seus clientes. Desta forma, pode conhecer os produtos mais populares, bem como, aqueles que atraem um pouco menos a atenção e desta forma melhorar os seus produtos e serviços. Pode até mesmo recolher informações mais precisas usando formulários on-line e obter comentários anónimos ou não.

Partilhar Notícia