// Março 7, 2018

Melhores serviços digitais graças ao programa Portugal 2020



O programa Portugal 2020, juntamente com o Centro 2020 e a União Europeia vão ajudar a empresa de Leiria a internacionalizar os seus serviços digitais.

 

É com muito prazer e orgulho que vos informamos que a MD3, após candidatura para um projeto de internacionalização do programa Portugal 2020, o mesmo foi aprovado para uma ligação de dois anos, de modo a poder potenciar os seus serviços digitais.

O programa Portugal 2020 trata-se de um acordo de parceria adotado entre Portugal e a Comissão Europeia, no qual definem-se os princípios de programação que consagram a política de desenvolvimento económico, social e territorial para promover, em Portugal, entre 2014 e 2020. 

Nesse âmbito, apresentamos uma candidatura de ajuda financeira para desenvolver os nossos serviços digitais no mercado internacional. Entre os 225 candidatos para o concurso, 146 foram aprovadas, nas quais também consta a MD3. O facto de vencermos este concurso coloca-nos numa posição de orgulho, já que significa uma confiança na nossa oferta e nosso poder de desenvolvimento. 
O valor de investimento que vai ser injectado para os próximos dois anos na MD3
. No entanto, apesar da ajuda financeira ser de apenas dois anos, a MD3 tem um compromisso contratual com o programa para continuar os seus esforços de investimento por mais três anos.

A MD3 é um dos mais recentes beneficiados do programa Portugal 2020

O plano de investimento delineado no âmbito do projeto Portugal 2020, contempla várias ações que visam potenciar o nome da empresa nos mercados externos a abordar nos cinco anos futuros. Pretendemos aumentar o nosso volume de negócios e serviços digitais, através de uma intensificação da nossa atividade exportadora, que agora apresenta apenas está concentrada no mercado francês.

Impulsionados pelo presente projeto, é nossa intenção abordar mais mercados, nomeadamente os Emirados Árabes Unidos (EAU), Brasil, Estados Unidos da América (EUA), Kuwait e China. Trata-se de países onde existem clientes de grande potencial no setor de atividade em que a MD3 atua. Isso passará, por exemplo, por participações em grandes feiras de renome internacional no setor de atividade da MD3. Também estão previstas realizar viagens de prospeção, concretização de ações de promoção, introdução de novos métodos organizacionais, com a contratação de recursos humanos qualificados, ou ainda estudos de mercado sobre cada um dos países-alvo, de forma a que a estratégia de internacionalização tenha uma maior eficácia. 

Em suma, o plano de investimentos contém ações que vão evidenciar a empresa, oferecendo força para produzir, exportar e internacionalizar os nossos serviços digitais. 

A cada dia que passa, a MD3 cria responsabilidade e oferece os melhores serviços digitais… aos melhores clientes. Este programa do Portugal 2020 é só mais um grande passo para chegarmos mais longe. Obrigado! 

Os três suportes deste financiamento aos nossos serviços digitais

Partilhar Notícia