// Abril 26, 2018

«Vamos sentir falta do bom ambiente de trabalho»



Os nossos estagiários despediram-se da MD3 na passada semana, concluindo pela segunda vez o estágio curricular em Leiria.

David Rocha e Rodrigo Ervilha, ambos de 18 anos, concluíram na semana passada mais uma etapa nas suas vidas estudantis, ao concluir pela segunda vez o estágio curricular em Leiria, na empresa MD3. A parceria entre a Escola Básica e Secundária da Batalha e a MD3, resultou na segunda experiência dos dois jovens na nossa empresa. A primeira já tinha acontecido num estágio de verão realizado no mês de julho, do ano passado (2017).

Tanto o Rodrigo como o David, alunos do curso de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, tiveram oportunidade de ganhar uma maior experiência profissional, aprendendo mais a fundo questões tecnológicas e de scrum, durante os últimos três meses. «Se fosse necessário fazer um terceiro estágio, seria a MD3 a empresa que escolheríamos», confessam. Sobre a questão de que mais gostavam na empresa, os dois responderam que o bom ambiente de trabalho e a teamwork em cada área foi o que o mais os fascinaram.

Entre outras aprendizagens, os dois tiveram oportunidade de participar e organizar o 1º MeetUp em Leiria, sobre a tecnologia ElasticSearch.

O Rodrigo foi outro dos nossos estagiários, aqui na preparação do evento Meetup

Para um próximo estagiário que decida concorrer à MD3, o David e o Rodrigo aconselham que esse jovem tenha «força de vontade, uma boa capacidade de reflexão e vontade de aprender». E sim, estamos com uma vaga aberta para o verão, que a poderão ver com mais atenção aqui.

A concluir agora o 12º ano, os jovens prestam agora as provas finais para terminar o ensino secundário e assim dar asas à universidade e, quem sabe, voltar um dia à MD3 em regime full-time. «Gostávamos de um dia poder trabalhar numa empresa com o ambiente que se vive na MD3», rematam. Força meninos, bons estudos e façam-nos novas visitas com bolos e champanhe.

Partilhar Notícia