// Maio 15, 2018

A primeira mulher no nosso departamento de development!



É com grande orgulho que a MD3 apresenta a Sara, a primeira mulher no departamento de software development da nossa empresa!

Caiu de pára-quedas na nossa empresa há pouco mais de um mês, entrou num departamento que contava com 100% de homens mas tornou esse possível problema em virtude e, em pouco tempo, sentiu-se parte integrante do projeto e da empresa. É ela a mais recente aquisição da MD3: Sara Tomaz!

Quando questionámos a Sara para falar um pouco sobre ela, por incrível que isso possa parecer para um cidadão comum, respondeu-nos ao fim de algumas perguntas que, para ela, é mais difícil falar sobre si própria do que fazer development (o que para um tipo da área do marketing que está a escrever este artigo isso não faz qualquer sentido).

Comecemos então por introduzir a Sara (assim como quem mostra o cartão de cidadão). Tem 27 anos, vive no Coimbrão, perto de Leiria (mas viveu os últimos dez em Lisboa) e é  a primeira rapariga no departamento de development (até porque nos restantes departamentos – design e clipping – são as mulheres quem mais ordenam!) . Sobre esta questão prefere aceitar o facto de ser “a primeira” mas que espera “não ser a última”. Claro que tivemos de perguntar como é trabalhar 8 horas por dia só com homens. Disse-nos que era exatamente “o mesmo”!

Por incrível que possa parecer, a Sara não vem da área da Engenharia Informática, como praticamente todos os últimos casos que entraram neste departamento. Aquando da sua escolha universitária, fascinou-se pela Engenharia Geográfica, e mais tarde fez pós-graduação em Gestão Integrada da Orla Costeira. Depois da experiência dos estudos surgiu o trabalho: esteve nos últimos três anos no Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), fazendo parte da equipa de engenheiros  de três European Satellite Data Projects onde aprendeu muito daquilo que sabe hoje.
Sara, fica a saber que a partir daqui todos vão querer connects do IPMA para saber a melhor altura para tirar férias este ano!

O primeiro dia da Sara (à esquerda) na MD3

Sobre si e os seus hobbies, diz-se ser uma “apaixonada por moda” e ter uma “obsessão secreta” (avisamos que deixou, a partir deste momento, de ser secreta) por sapatos. Por outro lado, aprecia ler um bom livro e também de viajar além fronteiras. Também tem uma gata chamada Aurora!

Depois de estar em tão prestigiada empresa, porquê a MD3? A Sara queria um novo desafio e viu na MD3 o “sítio certo para fazer algo diferente”. Lembra também que a sua entrevista de admissão com o nosso CEO passou-se no café do Aeroporto e que, parecendo que não, isso fez toda a diferença e explicou bem as “boas vibrações” que a MD3 passa diariamente.

Para o futuro, deseja a nível pessoal “aprender ainda mais” e conseguir “superar-se” a cada dia. Já para a MD3, quer em conjunto com a sua equipa, levar a empresa ainda mais longe! Também queremos isso por isso estamos quites. Bem-vinda, Sara!

Partilhar Notícia