// Abril 12, 2018

Os Software Developers não param de crescer na MD3



Já está há mais de um mês na nossa família, chegou para o lugar de Software Developer e dá pelo nome de Fábio Santos. É ele uma das caras novas da MD3 e quisemos conhecer melhor o seu percurso académico e profissional, o que o motivou a escolher a nossa empresa e quais os seus gostos pessoais. Vamos a isto!

O Fábio tem 26 anos, completos no passado 29 de janeiro (mais um que faz questão de entrar na MD3 depois do seu aniversário só para não dar bolos à malta! edit: ele disse-nos que poderia existir bolo por outros motivos. Ficamos então à espera. Do bolo, não dos motivos), vive em Porto de Mós e fez questão de nos dizer que é do signo aquário. Podemos então fazer uma ponte espetacular para afirmar que o Fábio entrou como peixe na água neste belo oceanário que é a MD3.

Mas bem, deixemos as gírias marinhas de lado e vamos lá perceber o seu percurso académico. Estudou até ao ensino secundário em Porto de Mós e daí partiu para a faculdade onde também se manteve no distrito, na cidade de Leiria, no Instituto Politécnico de Leiria (IPL). Concluiu o curso de Engenharia Informática em quatro anos e lançou-se em busca do mestrado em Engenharia Informática – Computação Móvel, onde vai a meio do processo, de momento. Mas, admite, não quer ficar por aqui. Mais para a frente quer fazer uma pós-graduação em gestão de sistemas informáticos, de forma a garantir os melhores conhecimentos de planeamento, projeto e gestão.
Empresas inovadoras como a Google e a Tesla são as grandes referências do nosso novo membro.

Aqui está a prova que eles existem: um developer dado ao exercício físico!

A nível profissional, tudo iniciou-se há sensivelmente dois anos e meio, quando o Fábio integrou a Bicimax (web developer) onde essencialmente desenvolvia e optimizava aplicações internas para suportar o negócio B2B. Seis meses depois, integrou o departamento informático da La Redoute e por lá ficou dois anos, com algumas noites mal dormidas, diga-se. Em março deste ano decidiu  dar uma nova vida ao seu dia-a-dia e aceitou o desafio da MD3 para integrar a equipa de Development, como Software Developer. Até agora, diz que encontrou o “ambiente certo” para desenvolver as suas habilidades e aperfeiçoar-se profissional e pessoalmente (ficamos corados).

Hora dos hobbies. Aqui o Fábio é um verdadeiro desportista! Gosta de fazer o seu jogging à beira-mar, longas caminhadas pelas montanhas mas também de aventurar-se pelo Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros na sua bicicleta. O importante é manter-se vivo e saudável! (a ver se o resto da malta da empresa aprende alguma coisa com isto).

Bem-vindo Fábio! Esperemos que a MD3 seja um grande passo na tua carreira. Como dizes, e bem, crescemos juntos!

Partilhar Notícia