// Março 26, 2018

Novidades no departamento de Development



Na nossa empresa desde o dia 1 de março, o Mateus é o mais recente membro da MD3. Quisemos descobrir um pouco mais sobre o seu percurso e o que o motivou para querer vir trabalhar para a nossa empresa e assumir um lugar no departamento de Development, neste caso na posição de Front-end Software Developer.

O Mateus Silva tem neste momento 26 anos, já feitos no passado mês de janeiro (uma pena que assim só temos bolo de aniversário para o ano) e tem como principal curiosidade o facto de ter nascido, estudado e trabalhado sempre na cidade de Leiria. Podemos até chamá-lo um “Leiriense de gema”!

Em termos de estudo, a sua licenciatura ficou concluída em 2015 no curso de Engenharia Informática, no Instituto Politécnico de Leiria (IPL). Acabada a licenciatura, iniciou ao mesmo tempo o mestrado em Engenharia Informática – Computação Móvel (só lhe falta terminar a tese!) e lançou-se no mercado de trabalho, quando  integrou a função de Last Tier Helpdesk  na empresa têxtil La Redoute. Esteve cerca de dois anos na empresa e, quando surgiu oportunidade de integrar o departamento de development da MD3, não pensou duas vezes e enviou o currículo porque viu a possibilidade de integrar uma equipa nova como uma forma onde poderia “trabalhar as habilidades e ao mesmo tempo aprender”.  Segundo o próprio, e felizmente, até agora não se decepcionou com a sua escolha.

A menina dos olhos do Mateus

Também quisemos saber o que o Mateus gosta de fazer nos seus tempos livres, quando não está a programar. Disse-nos que uma das suas paixões é a fotografia e que associa essa paixão a várias “chapas” que tira a paisagens e carros, outras das coisas que contempla. Aliás, apesar de só ter entrado agora, o Mateus tem o carro mais vistoso de todo o estacionamento da MD3: um Datsun 1600 verde (dos anos 70). E nem é preciso falar do carinho que nutre por ele!
Entre outras atividades, destaca o seu gosto por música, mais propriamente pela guitarra acústica. Ficamos à espera de um concerto, nas nossas instalações. Muito boa sorte nesta tua nova etapa!

Se também achas que tens talento suficiente para entrar na nossa empresa, lembra-te que temos vagas disponíveis aqui.

Partilhar Notícia