September 1, 2017

Keywords, um projecto inovador


Mediatree vence troféu de produto do ano 2016


A Mediatree foi galardoada com um troféu na IX Gala da CCIFP (Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa). Teve lugar no Palácio da Bolsa, no Porto e decorreu no dia 3 de dezembro de 2016. Trata-se de uma gala anual, que pretende distinguir um conjunto de empresas franco-portuguesas que ao longo do ano desenvolveram produtos inovadores e de excelência. Desde 2009 que são atribuídos troféus às empresas, através de um júri composto pelos administradores da CCIFP e um representante do Novo Banco. A gala tem sido recorrente no últimos anos em Paris, no Quartier de l’Ópera, excepto em 2014 que decorreu em Sintra, tendo sido uma experência enriquecedora que se repetiu em território nacional em 2016 no Porto.

A CCIFP é uma rede empresarial que apoia os seus membros (empresas) a instalarem-se em França ou Portugal, gerando desta forma um comércio bilateral. Conta já com 400 membros, 9500 funcionários e um volume de negócio aproximado de 7 mil milhões de euros.

Anualmente, são nomeadas sete empresas com sede em França e cinco em Portugal para atribuição de cinco trofeús de diferentes categorias: Empresa do Ano, Produto do Ano, Jovem Empresa, Inovação e Membro do Ano. Esta gala conta com o apoio da Fidelidade, Caixa Geral de Depósitos, Novo Banco e Banque BCP.

A Mediatree recebeu o troféu CCIFP Fidelidade – Produto do Ano, com o Keywords. Este produto desenvolvido pela Mediatree permite ao utilizador gerir e pesquisar conteúdos vídeo com acesso ao Guia TV. É possível com o Keywords através de uma pesquisa por palavras-chave aceder a uma base de dados composta por vídeos de variados canais de TV e seleccionar o período exacto que o utilizador pretende visualizar, além de outras funcionalidades.

Para a Mediatree e Md3, o Keywords trata-se de um produto inovador em constante desenvolvimento, cujo prémio de Produto do Ano promove e inclui a empresa mãe (Mediatree) e a Md3 no mapa nacional de empresas tecnológicas.

Autor do artigo
Partilhar Notícia